Lagarto, J. Milheiro, A., Mata, J.(2021). PROJETO FAINA 1:1 - (re)pensar manuais digitais. CRC-W (Católica Research Centre for Psychological, Family and Social Wellbeing). Lisboa: Universidade Católica Portuguesa
Lagarto, J. R., Mineiro, A., Carvalho, P., Moita, M., Palha, S., Carmo, H., & Gonçalves, J. R. N. G. M. (2020). Guia de boas práticas de ensino online em contexto de emergência para alunos surdos durante a pandemia da doença COVID- 19. (A. Mineiro & J. Lagarto, Orgs.) (1o ed). Lisboa: Universidade Católica Portuguesa.
Lagarto, J. & Marques, H. (2015). Tablets e conteúdos digitais – mudando paradigmas do ensinar e do aprender. Lisboa: Universidade Católica Editora.
Lagarto, J.& Andrade, A. (org). (2010). A escola XXI – Aprender com TIC. Lisboa: Universidade Católica Editora.
Lagarto, J. (2009). Ensino a distância em elearning. Lisboa: UCP Editora (para a licenciatura em Língua Gestual Portuguesa)
Lagarto, J. Milheiro, A., Mata, J.(2021). PROJETO FAINA 1:1 - (re)pensar manuais digitais. CRC-W (Católica Research Centre for Psychological, Family and Social Wellbeing). Lisboa: Universidade Católica Portuguesa
Lagarto, J. R., Mineiro, A., Carvalho, P., Moita, M., Palha, S., Carmo, H., & Gonçalves, J. R. N. G. M. (2020). Guia de boas práticas de ensino online em contexto de emergência para alunos surdos durante a pandemia da doença COVID- 19. (A. Mineiro & J. Lagarto, Orgs.) (1o ed). Lisboa: Universidade Católica Portuguesa.
Lagarto, J. & Marques, H. (2015). Tablets e conteúdos digitais – mudando paradigmas do ensinar e do aprender. Lisboa: Universidade Católica Editora.
Lagarto, J.& Andrade, A. (org). (2010). A escola XXI – Aprender com TIC. Lisboa: Universidade Católica Editora.
Lagarto, J. (2009). Ensino a distância em elearning. Lisboa: UCP Editora (para a licenciatura em Língua Gestual Portuguesa)